quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Museu da Misericórdia funciona em horário especial durante as festas de fim de ano!!!


Quem quiser conferir o acervo do Museu da Misericórdia durante o período de celebrações de Natal e Ano Novo deve ficar atento aos horários de funcionamento. No sábado, 24 de dezembro, o espaço ficará aberto das 9h às 13h. Já em 31 de dezembro, o local estará fechado.

A partir de 3 de janeiro de 2017, o Museu da Misericórdia retorna suas atividades normalmente, em novo horário: de terça a sábado, das 8h30 às 17h30, domingos e feriados, das 12h às 17h. O Museu não abrirá mais às segundas-feiras. A entrada custa R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia).

Sobre o Museu da Misericórdia
Instalado no prédio que abrigou o primeiro hospital da Bahia e a sede administrativa da Santa Casa da Bahia, em prédio erguido no século XVII e tombado pelo IPHAN em 1938, o Museu da Misericórdia é um dos mais importantes espaços culturais do estado e possui em seu acervo obras que contam parte da história da Bahia e do Brasil. Pertencente à Santa Casa da Bahia, o museu também tem em seu espaço a Igreja da Misericórdia, um dos mais significativos monumentos religiosos de Salvador, considerada uma grande representante dos estilos barroco, neoclássico e rococó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário