sexta-feira, 9 de junho de 2017

Cervejaria Ambev de Camaçari mobilizada em prol do meio ambiente!!!

Exibindo
A preservação do meio ambiente é um assunto que preocupa a todos e, pensando nisso, os funcionários da Cervejaria da Ambev, em Camaçari, vão realizar diversas ações de conscientização ambiental durante todo o mês de junho.
Não somente os funcionários serão envolvidos nas ações, mas também os familiares, amigos, parceiros da unidade, agentes do terceiro setor e a comunidade local também serão convidados para abraçar a causa.

Programação

A programação começou nesta segunda-feira (5/6), data que marca o Dia do Meio Ambiente. Foram montados estandes e apresentações teatrais, sobre coleta seletiva, racionamento de água e alerta ambiental. O espetáculo foi interpretado pelo grupo ´Mais um Filme´.

As atividades não param por aí. A partir da próxima sexta-feira (9/6), os moradores da comunidade Parque das Palmeiras, em Camaçari, serão convidados a participar de uma ação de coleta seletiva de garrafas PET e latas. Os participantes poderão  trocar o material coletado por voucher de descontos para utilização em pontos de vendas cadastrados pela Cervejaria.

 Já no sábado (17/6), acontece a Caminhada “Praia Limpa”, na praia de Itapuã, em Salvador. Funcionários, parceiros e convidados vão recolher lixo da praia e orientar os banhistas para evitar a poluição nas praias urbanas. Em 2015, a ação proporcionou a retirada de aproximadamente 250 kg de resíduos da Praia de Jauá, no Litoral Norte baiano.

No dia (21/6), cerca de 30 funcionários da Companhia participarão de um mutirão para plantio de mudas na Fazenda Coqueiro das Águas, parceira da Companhia, localizada no município de Lamarão. Cerca de 100 mudas serão plantadas com o intuito de preservar a floresta da região. A ação finaliza o calendário de atividades em homenagem ao mês dedicado Meio Ambiente.

Mundo Mais Verde

Além da programação de eventos, a Cervejaria criou a campanha interna ‘Mundo Mais Verde’, para que os funcionários apliquem em suas residências práticas racionais de água e energia. O colaborador que mais economizar durante o mês de junho e julho será premiado pela Companhia.

“A nossa proposta é conscientizar os nossos funcionários e juntos construirmos um mundo melhor. Incentivamos nossa gente para que as ações de conscientização ambiental não sejam somente praticadas na Cervejaria, mas sim nas residências e na vida deles”, afirma Alessandra Reis, gerente de Meio Ambiente da Cervejaria da Ambev em Camaçari.

Nos últimos cinco anos, a cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica e Guaraná, destinou mais de R$ 150 milhões para projetos ambientais em suas unidades. Com a ajuda desse investimento, ainda em 2015 a cervejaria bateu a meta global estabelecida para 2017 de usar ao máximo 3,2 litros de água para cada litro de bebida envasado. No último ano, a cervejaria foi ainda mais longe e chegou a 3,04 litros.

 O aporte também serviu para reforçar iniciativas que fazem com a cervejaria praticamente não produza lixo. Hoje, a Ambev reaproveita mais de 99% dos seus subprodutos. O bagaço do malte e o fermento residual, por exemplo, viram ração animal, enquanto a terra infusória que seria descartada é utilizada como matéria-prima na fabricação de tijolos. Já o lodo proveniente das estações de tratamento de efluentes vira adubo orgânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário