segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Pizzaria carioca Mamma Jamma vai inaugurar sua primeira unidade em Salvador!!!


Será com uma grande festa que a pizzaria carioca Mamma Jamma vai inaugurar sua primeira unidade em Salvador, dia 20, terça-feira, a partir das 18h, no piso L4 do Shopping Barra. Os franqueados locais da marca, Ernesto Trindade e Vitor Martinez são os empresários que assinam a chegada deste, que será o 5º restaurante da rede no Brasil e o primeiro fora da capital carioca. Com 340m² de área e capacidade para 160 lugares, a nova casa da Mamma vai reproduzir por aqui toda a atmosfera envolvente da pizzaria rústica mais querida do Rio. O processo de fermentação natural, no qual a massa descansa por no mínimo 24 horas antes de ser aberta, proporciona leveza e discos crocantes de bordas altas. Outro diferencial são os fornos a lenha. Acesos uma hora antes da abertura das casas, ao longo da noite atingem temperaturas de até 550 graus – o que garante massas estaladiças e crocantes, livres de umidade e com um delicado aroma amadeirado.



São 32 receitas salgadas que levam farinha italiana “00” (de moagem mais fina), dentre elas, destaque para a que batiza e dá fama à casa: a Mamma Jamma – preparada com mozzarela de cura especial, linguiça calabresa artesanal, molho de tomate, orégano e gratinado com queijo parmesão. Já a Mamma Quaresma, criação exclusiva da chef Flavia Quaresma, é feita com molho de tomate, mozzarella de cura especial, queijo de cabra, azeitonas pretas marinadas em raspas de limão siciliano e tomate cereja assado com basílico.  Sem falar das opções de pizzas doces, como por exemplo, a Delícia Deleite, que leva doce de leite argentino, chocolate branco e amêndoas. Além do cardápio tradicional de pizzas rústicas, a Mamma oferece um menu fixo de almoço que se renova a cada temporada: com pratos e massas frescas servidas à la carte que acompanham uma generosa mesa de saladas e antepastos.



FESTA DE INAUGURAÇÃO DA PIZZARIA MAMMA JAMMA EM SALVADOR



QUANDO >> Dia 20 de novembro, terça-feira, a partir das 18h



ONDE >> Piso L4 do Shopping Barra, na Av. Centenário, 2992



SOBRE A MAMMA JAMMA



Com quatro unidades no Rio, a pizzaria se destaca por receitas artesanais com preparo rústico em forno a lenha. Inaugurada em Novembro de 2009 em um amplo casarão no bairro do Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, a pizzaria Mamma Jamma rapidamente caiu no gosto dos cariocas. Ao longo dos últimos nove anos a marca expandiu e hoje conta com quatro pontos físicos na cidade – que juntos comportam 647 clientes simultaneamente, uma rede de delivery que atende a 15 bairros. À frente da pizzaria, e do Grupo NOZ pelo qual faz parte, estão os empresários cariocas, Marcelo Werneck e Marcello Poltronieri, que recentemente lançaram uma segunda marca, a Little Mamma, com foco em pizzas individuais preparadas em forno elétrico.



PARA ACOMPANHAR A REFEIÇÃO, a Mamma Jamma oferece mais de 70 rótulos de vinhos de países como Argentina, Chile, Uruguai, Portugal, Itália, Espanha e França, além de dois rótulos italianos que levam o nome da casa: um Montepulciano e um Primitivo. Já na ala dos drinks, o mixologista Alex Mesquita assina uma série de receitas, como as variações de spritz, gin tônicas e caipirinhas, além dos diversos coquetéis autorais, alguns mais vibrantes e coloridos.



SOBRE A DECORAÇÃO



Os quatro endereços da Mamma Jamma no Rio – Jardim Botânico, Barra, Recreio e Botafogo – têm decoração clássica com um toque industrial, contando com paredes de azulejos brancos, quadros com fotografias em preto e branco de ingredientes utilizados nas receitas, mesas de madeira e baias com nomes de grandes mulheres italianas, com sofás no estilo american diner, que garantem um ambiente aconchegante e descontraído. No centro das atenções de todas as filiais, avista-se o imponente balcão para o preparo das redondas no forno a lenha. A unidade de Salvador seguirá esta mesma linha.



A ORIGEM DO NOME 



Mamma Jamma é como a casa se refere às mulheres à frente do seu tempo. São as mais desejadas, aquelas que provocam paixões arrebatadoras. Inspirados nessa mulher que mudou conceitos, sem medo de ousar, foi criada a pizzaria rústica Mamma Jamma.



MAIS DETALHES



www.mammajamma.com.br



Instagram: @mammapizzeria



Facebook: /mammapizzeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário