sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Nove Palcos e 20 Espetáculos levam Sesi Bonecos a Jardim de Alá!!!




Antes de levar toda sua beleza e alegria ao Jardim de Alá, nestes sábado (24) e domingo (25), o SESI Bonecos do Mundo, o maior festival de teatro de bonecos do País, se despede do Teatro Jorge Amado com o espetáculo Sombras de Mão, da companhia japonesa Kakashi-za, especializada na arte milenar do Teatro de Sombras. Na apresentação, em sessões às 19h e 21h, várias silhuetas de animais e outras figuras são criadas por mãos acrobáticas para contar uma história de amor.

Já no Jardim de Alá, no sábado (24), além do Sombras de Mão, uma das apresentações mais esperadas é a da banda Pato Fu, que traz a Salvador o show Música de Brinquedo, no qual são reproduzidos, em arranjos originais compostos com instrumentos de brinquedo e instrumentos do universo da musicalização infantil, conhecidas canções do repertório pop nacional e internacional.

Em nove palcos, 12 espetáculos serão apresentados apenas amanhã, entre eles a performance/desfile Torres Andantes, com nove carros alegóricos em formato de altas torres, com mais de quatro metros de altura, transportando bonecos, alienígenas, animais e personagens de contos de fadas, atiçando a imaginação de crianças e adultos.

Outros destaques deste primeiro dia do SESI Bonecos do Mundo no Jardim de Alá são o espetáculo Manoviva, do grupo italiano Girovago & Rondella, construído inteiramente com o uso das mãos, apresentando sem palavras um circo em miniatura; o Circo dos Fios, da companhia russa Viktor Antonov, no qual um único ator de manipulação de marionete conta a história de um pequeno circo, onde o alegre palhaço apresenta números circenses tradicionais; e a exposição Autômatas – Arte que Imita a Vida, do grupo mineiro Giramundo, que apresenta uma coleção de bonecos automáticos, movidos por sistemas mecânicos elétricos ou manuais, que são capazes de criar movimento, produzindo a ilusão de vida.

Unindo inovação e tradição, o grande festival cultural ainda rejuvenesce e reescreve a tradição do mamulengo, através de ateliês com mestres da arte, mantida com força até hoje em estados como Pernambuco, através do trabalho de pessoas como o Mestre Zé Di Vina, conhecido como o mais vigoroso e fértil mestre mamulengueiro da atualidade. Além dele, estarão presentes Mestre Chico Simões (Distrito Federal), Valdeck de Garanhuns (pernambucano radicado em São Paulo) e Mestre Tonho de Pombos (Pernambuco), de acordo com a programação completa em anexo.
Vale destacar que as montagens sempre prezam pela democratização do acesso à cultura. Além de gratuitos, todos os espetáculos contarão com audiodescrição e tradução simultânea em libras. A programação completa, fotos, vídeos e outras informações podem ser conferidos no site www.sesibonecos.com.br.


SERVIÇO:

Sesi Bonecos do Mundo

21, 22 e 23/11, Teatro Jorge Amado, apresentações às 19h e 21h

24 e 25/11, Jardim de Alá, das 16h30 às 20h30

Entrada Franca



Fonte:José Mion - Como Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário