Responsável pela concepção do índio da Espanha, a Innova Group inspirou-se em Salvador Dali, um dos maiores gênios da pintura e ícone espanhol. Para a customização do índio, a agência utilizou traços de surrealismo e elementos como a madeira, gavetas, relógio e o bigode, que segundo o artista espanhol funcionavam como antenas para capturar o que acontecia no ar.
“Quando recebemos o desafio, logo associamos a Espanha ao artista Salvador Dali. Sem dúvida, Dali é uma marca fortíssima da cultura espanhola, enfatiza Diogo Oliveira, Diretor de Arte da Innova Group, responsável pela criação da peça.
A ideia do concurso foi concebida pela diretora executiva do POPAI Brasil, Ana ClaudiaCosta, como forma de homenagear os 29 países que compõem a entidade no mundo. “Utilizamos a figura do índio, ícone do Prêmio POPAI Brasil. Entregamos um índio em resina para os parceiros interessados em participar e permitimos que cada um colocasse a sua leitura sobre a cultura do país que representava, sem regras ou padrões”, explica Ana.
A votação aconteceu entre os dias 09 de outubro e 20 de novembro. A empresa vencedorareceberá do POPAI Brasil troféu e placa comemorativa, em homenagem a melhor customização do índio.
...Sobre o POPAI Brasil
O POPAI Brasil – Associação Global de Marketing no Varejo – é a principal associação internacional dedicada exclusivamente ao desenvolvimento e valorização da comunicação e do marketing no Ponto de Venda.
Fundada nos Estados Unidos, há 75 anos, O POPAI está presente em mais de 20 países, elaborando para seus associados – indústrias de bens de consumo; varejistas; agências e fornecedores de materiais para PDV – as principais pesquisas e análises de mercado sobre o comportamento do shopper.
A entidade promove e organiza há 15 anos, o Prêmio POPAI Brasil, principal premiação do marketing no ponto de venda. O objetivo do prêmio é reconhecer e homenagear os melhores trabalhos de marketing, ressaltando os displays, campanhas promocionais, store design e demais peças de comunicação direcionadas ao aumento das vendas no varejo.
Fonte: Flavia Baccari - Innova Group
Nenhum comentário:
Postar um comentário