quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Parceria de sucesso do 69º Venice Internacional Film Festival e Jaeger-LeCoultre!!!


Imortalizar o tempo e torná-lo único: essa é a obsessão de qualquer trabalho cinematográfico ou realização relojoeira. Estes dois mundos, cuja missão é superar as fronteiras dos sonhos, se uniram pelo oitavo ano consecutivo no Venice Internacional Film Festival. Como parceiros do evento desde 2005, a Jaeger-LeCoultre apresenta seus modelos excepcionais, usados pelas estrelas no tapete vermelho e presenteados aos vencedores. A partir de 29 de agosto até setembro, a mostra prepara o palco para as melhores criações e oferece aos visitantes uma oportunidade que funde a experiência fundamental dos espectadores do cinema e de todos os devotos dos melhores mecanismos: quando o tempo suspende seu voo e tudo o resta diante de nossos olhos é um objeto de extrema fascinação. Luz! Câmera! Ação!

Salas de cinema e manufaturas relojoeiras compartilham um denominador em comum: elas são permeadas pelo mesmo silêncio. Esses são os lugares em que os sonhos lançam-se sobre a vida, onde criações maravilhosas nascem. Eles requerem uma atenção precisa, minuciosa e quase obsessiva nos detalhes, assim como uma grande paixão. A partir do filme, que capta emoções, até o artesão, que imortaliza o momento, a história está sendo construída. O fato de que a Jaeger-LeCoultre teve sempre uma afinidade com a 7ª Arte é, sem dúvida, por causa da união de dois mundos: o da criação efervescente com uma longa e inspiradora tradição. Desde o Shanghai Film Festival e o Abu Dhabi Film Festival, que têm sido parceiros da Jaeger-LeCoultre durante os últimos dois anos, até o Venice Internacional Film Festival, em que a marca está presente nos últimos oito anos, a Jaeger simboliza o respeito à arte de fazer relógios como um espaço livre e criativo. Assim como no cinema, cada segundo traz a marca de um momento da eternidade.



:::A presença preciosa:::

De 29 de agosto até 8 de setembro, a Jaeger-LeCoultre será uma peça fundamental no evento: premiando os vencedores, apoiando uma operação preciosa e adornando as celebridades no tapete vermelho. Desde 2005, a marca tem mostrado constantemente a dedicação e apego à 7ª Arte, por meio do Venice Internacional Film Festival, em que recebe os jornalistas, atores e roteiristas para um encontro único. Mais uma vez este ano, muitos deles irão aproveitar essa chance para descobrir as melhores criações, destacando os múltiplos talentos dos artesões relojoeiros.

:::A magia do tempo:::

O glamour vai atingir novos patamares na cerimônia de abertura do Venice Internacional Film Festival, onde uma série de belas estrelas irá novamente encantar no tapete vermelho. Muitas celebridades são esperadas na Cidade dos Doges, adornadas com as mais nobres criações da Jaeger-LeCoultre. Entre os modelos mais belos em exposição estarão duas peças da coleção Rendez-Vous. Refletindo a embaixadora Diane Kruger, a linha do Rendez-Vous incorpora uma personalidade de espírito livre, que se reinventa constantemente, a fim de lançar novas surpresas. Para o Venice Internacional Film Festival, a Jaeger-LeCoultre apresenta dois Rendez-Vous Art Haute Joaillerie ladrilhados a partir da técnica de snow-setting: um com diamantes e outro com safiras azuis e rubis. O trabalho meticuloso de cravação de pedras traz aos modelos um brilho incomparável.

Desde a sua fundação, a Grande Maison têm associado uma mecânica perfeita com as suas técnicas de cravação de pedras mais belas e complexas. Criados graças à perícia excepcional dos artistas, esse trabalhos celebram uma aliança entre beleza e precisão. A decoração feita a partir da técnica de snowsetting é realizada diretamente na caixa do relógio. O artesão encaixa os diamantes individualmente, encostados umns nos outros e harmoniosamente combinando pedras de vários tamanhos de modo a cobrir o metal do relógio. Tal liberdade criativa requer um considerável know-how e uma noção de observação extremamente afiada. E para dar um toque de charme, os designers da Jaeger-LeCoultre e da Valextra criaram a Rendez-Vous clutch bag – uma nova forma de usar um relógio como um acessório indispensável e moderno.

:::Uma rosa, uma criança:::

A participação da Jaeger-LeCoultre no Venice Film Festival assume uma dimensão humanitária graças ao seu suporte à Emercency, uma associação fundada em 1994, presente em mais de 16 países e dedicada a ajudar civis que são vítimas de conflitos armados e da pobreza. Durante todo o período do festival, a Jaeger-LeCoultre irá financiar o centro de maternidade que a Emercency inaugurou em Anabah, no Afeganistão. Artistas também irão dar sua contribuição ao usar modelos do Reverso gravados com uma rosa – especialmente feitos pelo artesões da Manufatura para a ocasião. Este grande projeto será celebrado na quinta-feira, dia 30 de agosto, com uma cerimônia no tapete vermelho em que os convidados irão usar uma rosa como símbolo de esperança para todas as crianças.

:::Cinema excepcional:::

A Bienal de Veneza e a Jaeger-LeCoultre têm o prazer de anunciar que o famoso diretor, roteirista, ator e produtor americano Spike Lee receberá o prêmio Jaeger-LeCoultre “Glory to the Filmmaker” deste ano, no Venice Internacional Film Festival. Nos últimos cinco anos, o prêmio têm sido dado para indivíduos que fizeram uma contribuição significante para o desenvolvimento do cinema: Takeshi Kitano (2007), Agnès Varda (2008), Sylvester Stallone (2009), Mani Ratnam (2010) e Al Pacino (2011).

:::Cerimônia de encerramento:::

Se fosse para lembrar de apenas uma imagem do festival, seria, sem dúvida, a entrega do Golden Lion. Ambos os mundos do cinema e da alta relojoaria almejam criar uma relacionamento contínuo com aqueles que os apoiam. Que distinção melhor poderia haver para um ator, atriz ou diretor, do que ser recompensado por seu talento? A Jaeger-LeCoultre estará pronta para saudar o melhor ator e atriz, assim como os premiados por melhor diretor e os melhores prêmios do cinema. Cada um dos vencedores será presenteado com um Reverso personalizado com uma gravura de um leão que simboliza Veneza, trabalhada à mão, juntamente com a inscrição “69th Mostra”. Um meio de mostrar que as pessoas devem acreditar em sua paixão, serem ousadas, e, acima de tudo, nunca desistir de nada. Como centro global de sonhos e desafios, o cinema e a manufatura de relógios, ambos lutam exatamente por essa causa.

:::Manufatura Jaeger-LeCoultre:::

Figura central na história da relojoaria desde 1833, a Jaeger Le-Coultre é a primeira manufatura a se estabelecer no Vallée de Joux, na Suíça. Desempenhou um papel pioneiro ao unir toda a gama de profissionais técnicos e artísticos sob um mesmo teto e deixou uma marca indelével no desenvolvimento de relógios de toda a região.

A Jaeger-LeCoultre possui uma coleção impressionante de inovações mundiais, criações excepcionais e modelos lendários incluindo o Reverso, o Duoplan, o Master Control, o Memovox Polaris, o Gyrotourbillon e o Atmos. Guiados por um respeitado know-how e uma constante busca por avanços técnicos, os mestres relojoeiros, engenheiros e técnicos fazem artesanalmente cada relógio com a mesma paixão.

Cada peça, em vista dos 179 anos de experiência, é realizada com a mais alta tecnologia em harmonia com as tradições mais nobres do Vallée de Joux. Baseada no vasto patrimônio que abrange 1.231 calibres e 398 patentes registradas, a Jaeger-LeCoultre é a referência em alta relojoaria.

Fonte: Leandro Nomura e Larissa Zaidan - Fernanda Thompson Estratégias

Nenhum comentário:

Postar um comentário