sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sócios da loja Arte Floresta, abrem em São Paulo, nova loja especializada em design e móveis sustentáveis de luxo!!!


Como um universo mágico, saído de um filme de George Méliès ou do livro “As Crônicas de Nárnia”, a própria natureza cria a arte observada em móveis e acessórios. São mesas feitas de raízes retorcidas, aparadores que respeitam as curvas naturais da madeira e árvores que dão vida a bancos e esculturas, levando a natureza para dentro de casa, de forma consciente, sustentável e absolutamente única.

Esta é a proposta da Arte Floresta, loja especializada em móveis de madeira maciça, feitos a partir de madeira seca e desvitalizada, ou seja, que já está morta e caída na natureza, oferecendo ao homem obras primas em design e forma. As peças oferecidas na loja são todas elaboradas de forma a respeitar e valorizar cada nó, cada curva, cada saliência e peculiaridade das árvores recolhidas, transformando-as em obras únicas e exclusivas, de altíssimo padrão e com acabamento especial.

Cada vez mais, designers de interiores e decoradores buscam criar espaços únicos, que reflitam a personalidade e o estilo de cada um, sem cair em lugares-comuns cansados e sem criar rótulos, onde o contemporâneo se mistura ao clássico e cria sua própria identidade. Assim como as pessoas, cada árvore tem uma história, e toda essa riqueza é refletida em suas peças, que ganham essência e originalidade próprias. É possível encomendar determinado móvel em uma madeira específica, mas como o designer é a natureza, uma peça nunca fica igual à outra, deixando-a ainda mais exclusiva.

Com móveis provenientes de uma série de locais diferentes, incluindo Bahia, Mato Grosso do Sul e Tailândia, a Arte Floresta trabalha com uma ampla diversidade de madeiras, como Teca, Bálsamo, Peroba Rosa, Vinhático, Ximbuva, Ipê, Cerejeira, Jacarandá e Acácia, oferecendo cores e formas para todos os gostos. Sua primeira coleção inclui bancos, mesas (de centro, de jantar e laterais), aparadores, blocos e acessórios, como champanheiras e esculturas.

A iniciativa é uma parceria dos amigos Oswaldo Barros – antigo consultor de Marketing e sobrinho-neto de Antônio Ermírio de Moraes, com bom gosto apurado desde o berço – e Guilherme Guerra – ex-tesoureiro, com grande expertise em gestão financeira – que viram no mercado de luxo sustentável uma excelente forma de lançarem-se no universo dos negócios por conta própria. Com genes da Administração correndo em seus DNA’s e experiências em grandes multinacionais, os empresários logo perceberam que, na contramão da massificação do consumo de alto padrão, os produtos considerados de luxo não são apenas os caros, mas aqueles que são exclusivos e únicos, de forma a fazer do proprietário o único e feliz detentor daquela peça de arte.

A Arte Floresta abre suas portas no agradável bairro de Moema, em uma loja criteriosamente selecionada e elaborada para oferecer o máximo de conforto aos seus clientes, expondo suas belas peças em madeira maciça em toda a sua magnitude. A iluminação foi instalada de forma a valorizar as formas e detalhes únicos de cada madeira, enquanto a fachada reflete a simplicidade e sofisticação encontradas em cada uma de suas peças.


ARTE FLORESTA

Avenida Açocê, 400 – Moema – São Paulo

Tel. (11) 4304-8007 / www.artefloresta.com.br / contato@artefloresta.com.br

Horários de funcionamento: de segunda à sexta, das 10 às 19h; sábados das 10 às 14h.


Fonte: Lucia Paes de Barros / Camile Freitas / Paulo Lima - Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário