terça-feira, 2 de outubro de 2012

Atuação da Designer de Interiores Adelia Estevez na Casa Cor Bahia 2012!!!


Sobre a atuação na Casa Cor Bahia 2012:


:::Suíte do Casal 01 – Adelia Estevez:::

A Casa Cor Bahia 2012 está dando o que falar! Neste ano a Designer de Interiores Adelia Estevez apostou em tons pastel e efeitos metálicos para afirmar o caráter luxuoso, moderno e aconchegante da Suíte do Casal 01.

Antes de qualquer coisa, é imprescindível ponderar itens da composição deste projeto, cujo desenvolvimento baseou-se em duas palavras: luxo e serenidade. O objetivo desde o início foi conferir ao ambiente a união perfeita destas duas características, imprescindíveis aos ambientes contemporâneos.

O espaço total foi desmembrado em quatro ambientes: quarto, closet, banheiro e spa zen. Todos esplendidamente compostos para surpreender e agradar aos visitantes desta edição da mostra de decoração mais importante do estado.

A proposta é fazer do ambiente um local de descanso sem abrir mão da beleza e elegância, utilizando pontos de convergência entre a brandura que gera a serenidade e o extremo luxo. A paleta de cores, criteriosamente selecionada, parte de elegantes tons de marrons e beges, passando por delicados tons rosados até chegar aos suntuosos tons dourados e acobreados. Móveis, acessórios e adornos são um capítulo a parte neste projeto, propondo o intenso e ininterrupto diálogo entre móveis contemporâneos e arrojados e outros clássicos e naturalmente encantadores. Além disso, os projetos de iluminação e forro são peças fundamentais na impressão da personalidade elegante e atmosfera moderna e esmerada do ambiente.

Outra importante vertente deste projeto é a apropriação das características naturais do local a fim de potencializa-las. Para tanto, a designer e sua equipe foram assessorados por profissionais da área ambiental que nortearam as decisões projetuais, aliando o belo e funcional ao ecologicamente correto e autossustentável. Neste sentido, o Spa Zen traduz este caráter plenamente, utilizando madeira certificada no pergolado e piso, iluminação natural durante o dia e ventilação natural durante a noite, contribuindo para o conforto ambiental. Foram instalados aparelhos condicionadores de ar apenas para garantir que, mesmo com o alto fluxo de pessoas durante a mostra, a temperatura se mantivesse agradável, porém em nenhum momento foi necessária a utilização dos mesmos no coquetel de inauguração, no último dia 27 de setembro.

É incrível a sensação de frescor experimentada pelos visitantes, fruto de vasta pesquisa e sábia seleção de materiais e posicionamento dos elementos que compõem o ambiente. O projeto também traz avanços tecnológicos no que diz respeito à sustentabilidade, como é o caso da torneira de piso reta Tube da Deca, utilizada no Spa Zen. Este modelo traz uma inovação no seu sistema de válvula dispersora, tornando-a econômica na medida em que reduz o consumo de água.

O ambiente homenageia a estilista Adriana Degreas, estilista de destaque no cenário internacional de moda que representa muito bem o mercado da moda do nosso país. É incrível e tênue a linha que une os trabalhos da Designer de Interiores Adelia Estevez e da estilista. Ambas utilizam referências distintas e aparentemente desassociadas como ponto de partida para criar dentro do universo onde transitam de forma brilhante, deixando uma marca traduzida numa elegância despretensiosa, porém marcante, sem clichês e recheada de sentido estético. Cada detalhe foi preciosamente estudado para associar ainda mais a imagem das duas profissionais. A homenageada estará em Salvador nos dias 17 e 18 de outubro para prestigiar o evento e agradecer o gesto carinhoso da Designer de Interiores Adelia Estevez.

:::Abaixo alguns dos principais materiais escolhidos para compor o ambiente:::

-Revestimento das paredes em vidro e mármore, conferindo elegância e grandiosidade ao ambiente, além de serem alternativas completamente inovadoras.

-Papéis de parede como um toque de aconchego e sofisticação.

-Mármores naturais como forma de produzir sensação de frescor no Spa Zen.

-Madeira para gerar uma atmosfera acolhedora no espaço.

-Espelhos iluminando e ampliando ainda mais o ambiente.

-Pé direito generoso, gerando amplitude e imponência.

-Tecidos sofisticados, impondo ao espaço uma atmosfera apurada.
Foto: Reprodução

:::Sobre a profissional:::

"Adelia Estevez é Designer de Interiores formada pela Sophia Costa Pinto e EBADE. Desde 2002, dirige com maestria um escritório de arquitetura e design de interiores, concebendo projetos re sidenciais, comerciais e corporativos. Além disso, a profissional é ativa nos principais eventos e mostras deste nicho do mercado baiano, participando da Casa Cor desde 2006. Unindo sofisticação, elegância e modernidade, marcas registradas do seu trabalho, a Designer de Interiores Adelia Estevez deixa sua reconhecida e notável assinatura a cada novo projeto, o que não será diferente na Casa Cor Bahia 2012."


Fonte: Inaha Paz - Escritório Adelia Estevez

Nenhum comentário:

Postar um comentário