terça-feira, 2 de outubro de 2012

Quartas Baianas exibe Capitães da Areia com a presença da diretora Cecília Amado e de parte do elenco do filme!!!


O filme Capitães da Areia abre a programação de outubro do projeto Quartas Baianas, celebrando o mês das crianças e homenageando os 100 anos do escritor Jorge Amado e os 75 anos do livro Capitães da Areia, originalmente lançado em 1937. A sessão acontece no dia 03, às 19 horas, na Sala Walter da Silveira, e contará com a presença de Cecília Amado e parte do elenco do filme, para um bate-papo com o público.

Baseado em fatos reais, Capitães da Areia retrata a vida de menores de rua que viviam em um trapiche na cidade de Salvador. O romance faz parte da fase comunista de Jorge Amado. Considerado subversivo, foi lançado poucos meses antes do golpe para instauração do Estado Novo de Getúlio Vargas. Sempre liderou a lista de livros mais vendidos do escritor. Adaptado para o cinema por Cecília Amado, cineasta e neta de Jorge, o filme foi lançado em outubro do ano passado. Para integrar o elenco mirim, a diretora buscou as crianças e adolescentes em ONGs, projetos sociais e comunidades baianas. Dentre os 1.200 entrevistados, Cecília descobriu talentos como os adolescentes Jean Luis Amorim (Pedro Bala), Ana Graciela (Dora) e Robério Lima (Professor). A produção musical do filme é assinada pelo compositor, cantor e músico baiano Carlinhos Brown.

O Quartas Baianas é um projeto da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV/ABD-Ba) em parceria com a DIMAS/SECULT/FUNCEB. Acontece todas às quartas-feiras, na Sala Walter da Silveira, com a exibição exclusiva de filmes baianos ou realizados aqui na Bahia. A entrada é gratuita.

SERVIÇO:
Quartas Baianas
Exibição do filme – Capitães da Areia
Presenças: Cecília Amado e elenco do filme
Quando: 03 de outubro, quarta-feira, às 19 horas
Onde: Sala Walter da Silveira, subsolo da Biblioteca Pública dos Barris
Entrada gratuita
Realização: ABCV / ABD-BA e DIMAS/Secult/FUNCEB
Contato: (71) 9239-3709 / 9916-1616




Fonte: Carollini Assis - Diretora Institucional / ABCV / ABD-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário