terça-feira, 2 de outubro de 2012

Casa Cor Bahia 2012 na luta contra o Câncer de Mama!!! Outubro Rosa leva uma exposição de fotos e leilão de objetos doados por artistas...


Como outubro é o mês da luta contra o câncer de mama em todo o mundo, a 18ª edição da mostra Casa Cor Bahia está engajada nesta causa. Nos dias 30 e 31 de outubro haverá uma ação social promovida em parceria com o Projeto Repartir, que desde 2007 reúne pessoas interessadas em ajudar instituições carentes, com trabalho voluntário ou doação de recursos. Este ano o trabalho será feito com o Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer - NASPEC, que há 16 anos presta apoio e acolhe os pacientes oncológicos vindos dos 416 municípios da Bahia durante o seu tratamento na capital.

Durantes os dois dias de ação social, o público que visitar a Casa Cor Bahia, encontrará a exposição fotográfica "Toque de Vida", que vai retratar a superação de pacientes acometidos pela doença, e principalmente, mostrar que todos podem ter uma vida normal e feliz após o câncer. Serão expostas fotografias de pessoas em diferentes idades, nas mais diversas situações, como uma mulher que descobriu o diagnóstico durante a gravidez e um homem que também foi vítima do câncer de mama.

No local serão distribuídos panfletos informativos, alertando sobre a importância do diagnóstico precoce, e conscientizando a população diante do alto número de pessoas com a doença no Brasil. O público também vai registrar o momento com uma ação de fotos impressas na hora. E se divertir ao som da Banda Maria Patuá, que fará um show para os visitantes.

Para arrecadar recursos em prol do Naspec, o Projeto Repartir também promoverá o leilão de objetos doados por artistas, como Saulo (Banda EVA), Tuca Fernandes, Luiz Caldas, Durval Lelys (Asa de Águia), Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Tatau (Araketu), Daniela Mercury, Alinne Rosa, Magary Lord, Ricardo Chaves, Tomate, Leo do Parangolé e Dona Canô, além de obras doadas por artistas plásticos como Ewerton Matos e Waldo Robatto – confirmados até o momento. E alguns itens personalizados com a marca Outubro Rosa, como camisetas, sandálias, ecobag, necesaire e bloquinhos estarão à venda.


-O que é Outubro Rosa:::

O Outubro é o mês oficial de luta contra o Câncer de Mama no mundo inteiro. O Outubro Rosa é um movimento, criado em 1997 nos Estados Unidos, que visa fomentar ações de conscientização da importância do diagnóstico precoce da doença.

Em Salvador, o movimento é encabeçado, desde 2006, pelo NASPEC – Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer, com o apoio da FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), pioneira em ações desse sentido no Brasil.


Serviço
Evento: Casa Cor Bahia 2012
Onde: Antigo Salvador Praia Hotel, Av. Getúlio Vargas, 2238 - Ondina - BA
Quando: 30 e 31 de outubro
Horário: Das 16h às 21h30.


Fonte: Lugana Olaiá - Comunicativa Agência de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário