terça-feira, 20 de novembro de 2012

Arquiteta Denise Barretto participa da 4ª mostra Artefacto Beach & Country !!!


...Denise Barretto (Foto: Reprodução)

O Family Room de Campo, ambiente de 35 m² presente na 4ª edição da mostra Artefacto Beach & Country, projetado pela arquiteta Denise Barretto – profissional que atua há mais de 20 anos na área em projetos residenciais, corporativos e comerciais dentro de uma linha original e contemporânea –, tem como conceito a convivência e o bem-estar da família, e foi inspirado em cabanas de inverno e casas de fazenda decoradas com materiais sofisticados.

A arquiteta buscou explorar elementos que valorizam a sensibilidade pelo tato e visão, com o forte uso de texturas, que enriquecem e proporcionam elegância ao espaço. Os materiais escolhidos resultaram numa decoração que mescla o rústico com o moderno: madeira natural, assoalho bruto de canela, granilha chocolate para o revestimento das paredes, laca fosca preta nos móveis, bambus nos abajures e metal nos detalhes, além dos veludos risca de giz, camurças e couros, também envelhecidos. A predominância monocromática de tons naturais de marrom intensificam o conforto, inclusive visual, do ambiente.

Um dos principais destaques é o painel em zig zag inclinado revestido com papel de parede natural, fabricado com fibras de cascas de árvore tingidas em tom cognac avermelhado. Nele, são encontrados chapéus pendurados, entre eles um digital, desenhado num painel de led. Fiel à proposta de criar algo inusitado, a arquiteta utilizou ainda placas revestidas em pele de vaca numa das paredes, que sobem até o forro e delineiam as poltronas. Esse material, presente também no tapete e em alguns puffs, acrescenta identidade ao espaço, complementado pela pele de píton que decora outra parede.

A preocupação de enriquecer o ambiente artisticamente fez com que o Atelier Adriana & Carlota desenvolvesse, especialmente, a tela com escamas, que se opõe a outras peças com detalhes de arte tribal.

E para manter o clima campestre, outro destaque é o arranjo de brotos naturais de algodão, além de duas lareiras ecológicas dispostas em cima da mesa central da sala.


Serviço

4ª Mostra Artefacto Beach & Country

Inauguração: 11 de novembro

Duração de 11 meses

Local: Avenida Brasil, 1823 – Jardim América

Tel: (11) 3894-7000

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 10h às 20h

Último domingo do mês, das 14h às 18h

Entrada gratuita e manobristas no local



...Produtos Artefacto utilizados no Family Room de Campo

Mesa lateral Rap com tampo de vidro preto; Mesa lateral Zaniah; Poltrona Sabu II; Mesa lateral Chad Bambu com tampo de vidro incolor; Sofá Akans II; Escrivaninha Ethan; Baú Lohan 2; Poltrona Akans II; Puff Farm Vaque; Mesa de centro Amarian; Puff Nest Metallic; Poltrona Klismos; Escrivaninha Nacala II; Abajur Almond; Abajur Salma.




...Parceiros

-Revestimento Silk para parade e forro

A Estufa | Terracor

Tel.: (11) 3586-6463



-Tela que reproduz escamas

Atelier de pinturas

Tel.: 3842-6528



-Piso de madeira de demolição

Casulo Design

Tel.: (11) 3586-6463



-Lareiras

Ecofireplaces

Tel.: (11)3885-4282



-Papel de parede

Espaço paper | Orlean

Tel.: (11) 3061-9011



-Tapete de pele e revestimento de parede

La Novitá

Tel.: 3087-7300


-Luminárias

Lumini

Tel.: (11)3898-7300



-Confecção de cortinas

Luri Decoração – D&D Shopping

Tel.: (11) 3043-9772


...Sobre Denise Barretto

Formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Mackenzie em 1985 e pós –graduada em paisagismo pela FAU-USP, Denise Barreto iniciou sua carreira em 1986 em parceria com o também arquiteto Carlos Bratke, com quem permaneceu até 1997.

Especialista em integrar espaços internos e paisagismo dentro de uma linha contemporânea, Denise elabora projetos em diversos segmentos e atua, fortemente, no mercado corporativo, dentro e fora do país. Participa de diversas mostras anuais, como por exemplo, a Casa Cor, desde 2000, Artefacto e Beach & Country, além de assinar projetos conceituados , como as lojas Chocolat du Jour, Brooksfield Donna, Avon e, no ramo de hotelaria, para as bandeiras Blue Tree, Pathernon, Radisson e Sheraton.



Av. Brigadeiro Faria Lima, 2954 cj.92 – Jardim Paulistano

São Paulo – SP- (11) 3078-6963

www.denisebarretto.com.br.com.br

dbarrett@denisebarretto.com.br




Fonte: Diene Guedes - Trovata Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário