sábado, 10 de novembro de 2012

Cachaça Seleta lança edição especial da bebida em homenagem ao longa metragem nacional Gonzaga – de Pai pra Filho!!!


No ano em que é comemorado o centenário do “Rei do Baião”, chega aos cinemas no dia 26 de Outubro o filme Gonzaga – De Pai pra Filho, assinado por Breno Silveira (diretor de 2 Filhos de Francisco). O longa retrata a história do relacionamento conflituoso entre Luiz Gonzaga (Nivaldo Expedito de Carvalho) e seu filho Gonzaguinha (Júlio Andrade). Gonzaguinha que também seguiu a carreira musical, nunca teve reconhecimento, apoio e valorização como artista pelo pai.

Símbolo da cultura nordestina, a história serviu de inspiração para a criação da Edição Especial da Cachaça Seleta, a artesanal mais consumida no país. De propriedade de Antonio Rodrigues, conhecido como o Rei da Cachaça, a Seleta é produzida na simpática cidade mineira Salinas, em Minas Gerais, capital mundial da cachaça. As cachaças produzidas em Salinas possuem selo de indicação geográfica pelo INPI, pois ali se encontram as melhores condições climáticas, solo, água e cultivo de canas ideais para a produção da autêntica cachaça artesanal.

Esses dois mundos – a música e a cachaça – tem muito mais intimidade e aproximação do que podemos imaginar. No ritmo de Gonzaga e Gonzaguinha encontramos elementos essenciais que devem existir em harmonia na música: são combinações infinitas de sons, tons e ritmos. A Cachaça Seleta também adota elementos essenciais que proporcionam harmonia ao resultado final, dentre eles o sabor, o visual, a sensação na boca, o aroma, a história, percepção, o toque do produtor, inspiração, etc.

Pode-se até mesmo imaginar uma celebração que contempla os cinco sentidos. Na música envolve-se a audição para o deleite, e para degustar uma cachaça utiliza-se o olfato, a visão, o paladar. Mas falta o tato para fechar a conta, não? Que tal imaginar essas duas identidades distintas que se dão a mão para unir esses dois universos cheios de brasilidade e inspiração? Pode parecer devaneio, poesia, delírio, êxtase….mas, afinal, são nesses momentos – também – que usufruímos da música imortal de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha e da brasileiríssima Cachaça Seleta.


Mais informações www.cachacaseleta.com.br e www.gonzagadepaiprafilho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário