sábado, 10 de novembro de 2012

Editora Évora: Como ser influente num mundo onde todos querem recompensas!!!


Entre os muitos significados de influência, o dicionário traz autoridade moral e ação de uma pessoa ou de uma coisa sobre outra, já a autoridade é definida como o direito ou poder de tomar decisões e dar ordens. Mas num mundo globalizado onde empresas ultrapassam fronteiras e as comunicações chegam a todo lugar, um mesmo projeto corporativo pode ser discutido em várias regiões do planeta. O desafio então é transformar uma ideia na melhor opção desse projeto e persuadir as pessoas a votarem nela. Mas como se pode influenciar alguém que não faz parte do rol de subordinados? Como prevalecer a vontade quando não se pode impor? Pode ser a hora de a influência entrar em cena!

A Editora Évora, com o firme propósito de levar as melhores ideias, conceitos e reflexões para seus leitores, traz o livro Influência Sem Autoridade, dos professores Allan R. Cohen e David L. Bradford, incluindo um capítulo inédito escrito por Alexandre Santille, sócio-diretor do Laboratório de Negócios SSJ. A publicação trata das boas relações e networking, trata de troca, permuta ou intercâmbio considerado “uma parte essencial de toda a interação humana, o lubrificante que faz com que as organizações sejam capazes de funcionar” – destacam os autores.

Conhecidos como gurus de liderança Cohen e Bradford explicam como obter a cooperação daqueles sobre os quais você não tem nenhuma autoridade, oferecendo-lhes ajuda na forma de “moedas/favores” que eles valorizam.

Influência Sem Autoridade possibilita uma leitura aleatória, em que o leitor poderá escolher qual capítulo ler para atender uma situação específica. O primeiro capítulo explica os termos principais e como os autores organizaram o tema. O capítulo 2 traz o modelo de influência básico. Do 3 ao 7, Cohen e Bradford detalham cada etapa do modelo e depois apresentam uma série, com cases e prática de modelos de influência (sete exemplos), não interessando se você quer praticar no trabalho ou na sua casa. Isso mesmo, não importa onde você esteja, qual o papel está executando, se pessoal ou corporativo, influência nas decisões é condição básica para se atuar com sucesso. Na terceira parte do livro (do capítulo 8 em diante), você encontra maneiras de utilizar os conceitos dos capítulos anteriores para identificar o tipo de problema de influência com que você lida, com conselhos práticos e específicos para resolvê-lo. No capítulo especial, escrito por Alexandre Santille, há reflexões sobre as origens do comportamento de influência, que estão intimamente ligadas às cooperação, ao altruísmo e à reciprocidade.

Para os autores, todo mundo é potencialmente muito mais capaz de exercer influência do que pensam que são, para isso precisam dominar o assunto, construir e manter um bom networking, ter autocontrole para persuadir os mais relutantes e adquirir um padrão de conduta consistente, que inspire, sempre, confiança.


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