segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Luxo é ser Consciente: Sergio Besserman discute Sustentabilidade no segundo Agenda Bahia 2012!!!


...Sergio Besserman

Quanto vale a água gasta por milhões de brasileiros diariamente? Para aqueles que nunca questionaram sobre a escassez dessa substância, chegou à hora de refletir sobre o tema, pois segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), já em 2015, 55% das cidades brasileiras poderão ter seu acesso à água comprometido, como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Atento as demandas do estado, o segundo encontro do Agenda Bahia, que acontece no próximo dia 13 de novembro, a partir das 9h, na FIEB, debate sobre Sustentabilidade, trazendo a escassez da água à discussão. A ideia é planejar ações que auxiliem no desenvolvimento sustentável do estado, para que possam ser efetivados não só pelos governos, mas também por empresas e sociedade.


SUSTENTABILIDADE EM PAUTA...

O evento terá a participação de pesquisadores e profissionais renomados no setor, como:

José Luiz Orrico, economista, pós-graduado em Marketing pela ESPM, com estudos sobre o Sistema de Transporte Urbano com ênfase em Sistema de Financiamento – London Transport International. Também já participou do Programa de Gestão Avançada e do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros pela Fundação Dom Cabral.

Sérgio Besserman, ecologista e economista, atua como presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura do Rio de Janeiro e é professor do departamento de economia da PUC-Rio. Besserman, é comentarista de sustentabilidade e economia urbana de diversos veículos de comunicação, é membro do conselho de organizações não governamentais que discutem sustentabilidade, e já ocupou a diretoria de planejamento do BNDES.

Jorge Soto, engenheiro químico e diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem e integrante da empresa há 22 anos. Também faz parte do Grupo de Líderes em Energia e Mudanças Climáticas do ICCA (Conselho Internacional das Associações da Indústria Química) e membro do Comitê Brasileiro do Pacto Global.
Armando Tripodi, formado pela Escola Técnica Federal da Bahia, assumiu a gerência executiva Executivo de Responsabilidade Social em maio deste ano. Na Petrobras desde 1978, Armando Tripodi foi assessor da presidência da companhia (2003 a 2005), chefe de gabinete do presidente (2006 a maio de 2012) e Conselheiro da Fundação Petros (2003 a janeiro de 2012). Participou de conferências internacionais, tem formação em Gestão Empresarial, Desenvolvimento Pessoal e Profissional e de Gestão Estratégica de Pessoas pela Boulevard de Constante (Fundação Dom Cabral) - Fontainebleau - França. Também é presidente da Rede Brasileira do Pacto Global da ONU (Organizações das Nações Unidas).


AGENDA BAHIA 2012...

No primeiro dia de palestra do Agenda Bahia, dia 31 de outubro, o evento contou com 500 participantes, e teve a presença de personalidades do setor de infraestrutura, como José de Freitas Mascarenhas, Carlos Leite, Manuel Herce Vallejo, Sérgio Magalhães, o vice-governador, Oton Alencar, entre outros.

O encontro é realizado pelo Jornal Correio em parceria com a Rádio CBN em parceira com o Jornal Correio*, tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e Rede Bahia. As inscrições já estão abertas através do e-mail: agenda.bahia@redebahia.com.br ou no site www.agendabahiacorreio.com.br. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado.

Ao fim desta edição, as propostas apresentadas nos seminários Agenda Bahia – Compromisso com o Futuro - serão levadas às autoridades públicas, com diagnósticos do cenário atual e ações para a Bahia.

SERVIÇO...
Data: 13, 20 e 27 de novembro
Local: Auditório da FIEB - Rua Edístio Pondé, nº 342, Stiep.
Mais informações: (71) 3203-1145, agenda.bahia@redebahia.com.br ou www.agendabahiacorreio.com.br


Fotos: Reprodução
Fonte: Lugana Olaiá - Comunicativa Agência de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário