quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Madame Valentine vence o Marketing Best 2012 com case da Átomo Comunicação!!!


Ao lado de outros 16 trabalhos, o case “Átomo e Madame Valentine, apaixone-se por essa história” foi vencedor da 25ª edição do Marketing Best. Neste trabalho, a Átomo Comunicação utilizou todas as ferramentas de marketing para fazer uma start up, de pouco mais de um ano, se tornar uma marca desejada, em um mercado extremamente concorrido. “Os resultados foram bastante surpreendentes e agora reconhecidos por uma das grandes premiações do setor.”, comemora o presidente da Átomo, Odilon Machado.

Conhecida como uma das principais grifes brasileiras de sapatos, bolsas e acessórios femininos, Madame Valentine oferece às consumidoras mais antenadas e exigentes artigos de qualidade, sempre primando por antecipar e apresentar, em sua peças, as tendências internacionais da moda. Para promover a marca, a Átomo desenvolveu um forte plano de ação, que propôs às consumidoras uma nova experiência: desde a recepção e o atendimento cuidadosos – com charme de gastronomia internacional – à campanha de mídia impressa em revistas, como Elle, Vogue, Caras, Cláudia e Estilo. A marca também conquistou forte presença online e por meio de ativação com samplings diferenciados, que enfatizavam o romantismo. “Madame Valentine procurou reforçar o poder da imagem feminina e a paixão deste universo. Ações de relacionamento e eventos exclusivos, com presença de personalidades, como Carlos Casagrande, Negra Lee, Beth Zafir e outros, trouxeram também uma forte presença na mídia e ajudaram a alavancar a marca. ”, enfatiza Machado.

Com esse trabalho de marketing, a marca conquistou clientes de todo o Brasil e também internacionais, como Miley Cyrus e a promotora do Miss Universo e Grammy Awards, Orly Adelson, que seguiram viagem com produtos da marca na bagagem. “Os movimentos anteciparam o nosso plano de crescimento, que prevê, para 2013, mais cinco novas lojas, além da loja online. Queremos chegar a 10 lojas já em 2014, ano em que pensaremos na plataforma de expansão.”, afirma Patrícia Gusmão, sócia-diretora da marca.

O Marketing é uma premiação anual realizada pela Editora Referência, por meio da revista Marketing; e pela MadiaMundoMarketing. A comissão julgadora desse ano foi presidida por Jomar Pereira da Silva, jornalista e presidente da Alap (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade), e composta por Décio Clemente, presidente da Dclemente & Associados e comentarista de marketing da Jovem Pan; João de Simoni Soderini Ferracciú, presidente do Grupo de Simoni e membro da Academia Brasileira de Marketing; José Estevão Cocco, presidente da J.Cocco Comunicação Integrada de Marketing e membro da Academia Brasileira de Marketing; e Francisco Alberto Madia de Souza, presidente do MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing.


Sobre a Átomo Comunicação

Especializada em marketing promocional, varejo, mídia e mídia online, a Átomo nasceu há 10 anos com “olhar de anunciante” e com o objetivo de apresentar soluções criativas, ágeis e de impacto imediato. Em uma estrutura mega planejada de 2000 m2em São Paulo, uma equipe que mescla executivos de marketing de grandes empresas e profissionais das melhores agências é inspirada para criar ações diferenciadas em Promoção, PDV, Eventos, Convenções, Endomarketing, Varejo (Propaganda 360, Mídia e Mídia Online) para grandes marcas, como Allianz, FEMSA (Crystal, Coca Cola, Ice Tea, Del Valle), Cyrela, Tectoy, Kraft Foods, Di Gaspi Magazine, Fast Shop, LG Eletronics, Sharp Celulares, Madame Valentine entre outros. Foi fundada por Odilon Machado, profissional de Marketing que dirigiu marcas como Itautec Philco, Malory e Moulinex, e também Vice-presidente de Desenvolvimento Setorial da Associação de Marketing Promocional (AMPRO).



Fonte: Camila Barini / Deise Lima - CBS Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário