segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O mais premiado whisky single malt do mundo, o Glenfiddich, comemora 125 anos de história!!!




A destilaria Glenfiddich, pioneira na produção do mais puro malte escocês, comemora 125 anos de história, mantendo seu padrão único e notável em produzir os whiskies mais premiados e consumidos do mundo. Uma oportunidade única para celebrar sua rica trajetória, pois foi ela que estabeleceu a categoria de whisky single malt quando se tornou a primeira destilaria a exportar com sucesso o whisky escocês para os outros países.

Glenfiddich é totalmente diferente de qualquer outro single malte,um whisky para poucos privilegiados… Possui um mínimo de maturação de 12 anos em barris de carvalho americano e espanhol. A qualidade dos tóneis são tão especiais que são analisados por especialistas que asseguram um whisky de malte único e definido, desenvolvendo sabores complexos com notas de pêra fresca e carvalho sutil. A destilaria produz 12 milhões de garrafas por ano e os seus whiskies estão presentes em mais de 180 países. Seu aniversário de 125 anos faz de Glenfiddich uma das mais antigas destilarias da Escócia.


...A história

Localizada nas Highlands da Escócia, a destilaria foi a primeira construída por William Grant e sua família, em 1886. No ano seguinte, a primeira gota do whisky Glenfiddich foi produzida. Em 1963, o whisky conquistou a categoria de single malt, sendo o pioneiro a ser exportado para o mundo todo. Glenfiddich é uma das únicas destilarias que ainda é de propriedade da família fundadora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário