sexta-feira, 16 de novembro de 2012

SESI Bonecos promove também oficinas gratuitas!!!




Além de uma extensa programação de apresentações de companhias de todo o mundo, dividida entre o Teatro Jorge Amado e o Jardim de Alá, o SESI Bonecos do Mundo, maior festival do gênero no Brasil, promove ainda duas oficinas gratuitas em Salvador entre os dias 20 e 24 de novembro, durante o evento (que acontece de 21 a 25 de novembro), conforme programação em anexo. As oficinas acontecem sempre das 9h às 13h, no SITORNE – Estúdio De Artes Cênicas, no Rio Vermelho.

A primeira das oficinas será ministrada pela companhia japonesa Kakashi-za. O grupo, além do workshop, é uma das atrações do SESI Bonecos do Mundo, com seu Teatro de Sombras, que guia também a oficina. Será uma verdadeira viagem poética pelo mundo através da arte milenar do teatro de sombras, no qual luz e mãos são os protagonistas.

A outra oficina chama-se Drama com Corpo e será facilitada pelos peruanos Hugo Suarez e Ines Pasic, da companhia Hugo & Ines, que vão trabalhar com os inscritos as possibilidades expressivas de cada parte do corpo, seja pé, joelho, abdômen ou rosto, no intuito de criar personagens corporais, através de um método criativo, repleto de interação e utilizando a dramaturgia sem palavras.

As inscrições são gratuitas, porém limitadas; devem ser feitas através de Lia Menezes – (81) 9118.6496 | liamenezes@gmail.com – e estão abertas para estudantes de Artes Cênicas e profissionais do teatro, sejam bonequeiros, atores, performers ou artistas plásticos. Arte-educadores com alguma prática em teatro ou artes plásticas também fazem parte do público-alvo.



Fonte: José Mion - Como Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário