terça-feira, 6 de novembro de 2012

Vencedores do Prêmio Melhores da Casa Cor Bahia 2012!!!




A noite de premiação dos Melhores da Casa Cor Bahia 2012, foi marcada pela inovação. Pela primeira vez, a mostra premiou a categoria Escolhida do Público. A grande premiada da noite foi a arquiteta mineira Aline Cangussú, que além de ser mais votada pelo público, dividiu também o prêmio de Melhor Loft com Eliane Kruschewsky e José Marcelino. O segundo e terceiros lugares escolhidos pelo público, foram, respectivamente, Loft Master de Eliane Kruschewsky e Suíte dos Avós, das estreantes Ana Paula e Ana Cláudia Nonato.

O arquiteto David Bastos, que assina o Espaço Empresarial Moura Dubeux arrematou duas categorias entre as mais disputadas, Melhor Projeto e Melhor ambiente de uso público.
Durante o evento, os convidados assistiram a apresentação musical de coral e percussão do grupo de crianças e jovens Arauto Fatumbi, palavra em Iorubá, que significa "aquele que faz renascer". A comunidade do bairro Alto das Pombas, possui uma ONG popular que realiza trabalhos culturais (teatro, dança, canto e percussão) com cerca de 600 crianças e jovens, coordenados pelas artesãs do Grupo de Mulheres do Alto das Pombas.

A Casa Cor Bahia, com a parceria da Suvinil, e sob a coordenação arquitetônica do designer Rogério Menezes, desenvolveu este ano uma ação social para revitalizar os espaços culturais que atendem mulheres, crianças e jovens moradores do Alto das Pombas. O material utilizado nas obras, será doado para a comunidade e reaproveitado na reforma e construção de espaços novos para atender o projeto do bairro. Durante o discurso de apresentação da ação, Rogério convidou seus colegas para contribuírem com o projeto, "Posso contar com vocês? Vamos ajudar, porque eles estão precisando muito. E olhe que eu cobro mesmo. Estou esperando e-mails de todos vocês!".

Rodrigo Alves, idealizador do projeto, agradeceu a participação no evento, "Nós fazemos este trabalho com crianças e jovens para desde cedo dizer a eles que a sociedade é formada por pessoas diferentes, mas que também tem sonhos. E hoje a Casa Cor Bahia está transformando o sonho dessas crianças em realidade."

Para a escolha dos ganhadores, profissionais e empresários do setor de arquitetura e decoração formaram o júri, que foi presidindo pelo historiador Chico Sena. Entre os jurados: Silvana Lorenzi, Paulo Andrade, os arquitetos Uli Zurcher, André Sá e Gabriela Viveiros, além da jornalista Paula Magalhães, a franqueada da Casa Cor Paraná Mariana Meccia e Livia Pedreira, publisher do Núcleo Casa da Editora Abril.

O tema este ano foi MODA.ESTILO.TECNOLOGIA, que trouxe à tona o universo fashion cada vez mais presente nos projetos de decoração. A mostra vai até o próximo domingo e teve a participação de 66 profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers de interiores, que trabalharam juntos na elaboração de 43 ambientes.

A Casa Cor Bahia conta com o patrocínio máster da DECA, patrocínio nacional: Suvinil, Todeschini e Caixa, patrocínio local: Moura Dubeux, Sebrae, Reiki e Eletrovig Salvador. Parceria: Shopping Iguatemi, LG e SEBRAE.

...Entre os premiados da noite temos:

1. Melhor Loft: Loft 01 de Eliane Kruschewsky; Loft 02 de Aline Cangussú e Loft 04 de José Marcelino;
2. Melhor Studio: Studio 03 de Gabriel Magalhães e Luiz Claudio Souza;
3. Melhor ambiente da área social da casa: Home Theater de Flávio Moura;
4. Melhor ambiente da área íntima da casa: Suíte do Casal 02 de Adriana Lorenzo e Adriana Varandas;
5. Melhor ambiente de Gastronomia: Bistrot Du Vin de Luiz Humberto Carvalho;
6. Melhor ambiente Comercial: Esquina da Moda de Ivane e Marcus Barbosa;
7. Melhor ambiente de uso público: Espaço Empresarial Moura Dubeux de David Bastos;
8. Melhor ambiente entre os estreantes: Varanda de Carolina Bittencourt e Carolina Quintella;
9. O ambiente mais criativo: Adega de Márcio Cerqueira e Sheila Cardoso e Copa Cozinha de Gizélia Souto e Simone Selem;
10. Melhor Projeto: Espaço Empresarial Moura Dubeux de David Bastos;
11. Destaque de montagem: Loft 03 de Marlon Gama;
12. Escolha do Público: Loft 02 de Aline Cangussú (1º lugar), Loft 01 de Eliane Kruschewsky (2º lugar) e Suíte dos Avós de Ana Paula e Ana Cláudia Nonato (3º lugar);



SERVIÇO
O quê: Casa Cor Bahia 2012
Local: Antigo Salvador Praia Hotel
Endereço: Av. Oceânica, 2338 - Ondina - BA
Período: 29 de setembro a 11 de novembro
Passaporte: R$ 55
Bilhete individual: R$ 35
Horário: De terça a sexta-feira, das 16h às 21h30. Sábado das 13h às 21h30 e domingo e feridos de 13h às 21h.


...Adriana Varandas, Luisinha Brandão e Adriana Lorenzo


...Carolina Bittencourt, Lusinha Brandão e Carolina Quintella


Fonte: Lugana Olaiá - Comunicativa Agência de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário