segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Anderson Bueno dá dicas de maquiagem para o Carnaval!!!


...O beauty artist recomenda abusar dos tons quentes e cintilantes para brilhar nos dias de folia

Chegou a época mais animada do ano e a maquiagem não pode ficar de fora. Aproveite o clima de Carnaval para ousar como nunca. Muito glitter, sombras coloridas e batons vibrantes são sempre uma boa pedida para curtir o Carnaval com muito estilo. Para isso, o beauty artist Anderson Bueno dá dicas e ensina truques para brilhar nos dias de folia, seja nos blocos de rua, nos desfiles de escola de samba ou nos bailes glamourosos.

Para quem vai curtir o Carnaval em blocos de rua, Anderson Bueno recomenda fazer uma pele leve e simples, mas com produtos de longa duração, para não borrarem. Utilizar sombras cintilantes é sempre uma boa escolha. “Gosto muito dos tons azuis e verdes. São sempre divertidos e astrais. Para incrementar, você pode utilizar a sombra umedecendo com a água e aplicar por cima um pouco de glitter. Tem tudo a ver com o clima lúdico do Carnaval”, explica Anderson Bueno.

Se você é foliã convicta e vai desfilar na avenida, a dica de Anderson Bueno é evitar maquiagens muito cremosas. Com o calor da avenida, com certeza ela irá escorrer. “Lembre-se que sempre há o risco de chuva durante os desfiles. Neste caso, é obrigatório o uso de maquiagem à prova d’água”, recomenda Anderson. Quem tem pele oleosa, vale apostar em primers e loções antibrilho, que seguram a oleosidade da pele, fazendo a maquiagem durar mais tempo. Para o corpo, Anderson recomenda opção de gel com glitter, que pode ser usada até mesmo nos cabelos.

Se a festa vai acontecer em salão, num baile glamouroso, como uma festa fechada e badalada como o tradicional Baile de Gala da Vogue, Anderson recomenda uma bela cobertura de pele, com a utilização de produtos à prova d’água. Aplique uma sombra colorida bem esfumada e aposte nos brilhos. Cílios postiços são fundamentais. Existem diversos modelos divertidos de cílios no mercado e de fácil aplicação, modelos com penas, plumas, glíter e coloridos. Na hora de criar, experimente cores novas, brinque com texturas e, acima de tudo, divirta-se.


...Sobre Anderson Bueno:
Unindo técnica e talento em 20 anos de carreira, Anderson Bueno é um dos principais beauty artists do Brasil, especialista na maquiagem para o teatro, musicais e óperas. Formou-se em maquiagem e caracterização com a expert Corinne Perez, em 2001, e em maquiagem artística, no badalado Stick Art Studio, de Barcelona (Espanha). Em 2012, venceu o Prêmio Cabelos & Cia na categoria de melhor maquiador. Ganhou o Prêmio Conexão Beauty Art 2010, na categoria Artes Cênicas pelo musical “A Gaiola das Loucas”. Anderson assina a maquiagem artística de diversos espetáculos de sucesso, tais como: “Rigoletto”, direção de Felipe Hirsch e Daniela Thomas, ópera em comemoração ao Centenário do Teatro Municipal de São Paulo; “A Gaiola das Loucas”, “Hairspray” e “Godspell”, de Miguel Falabella; “Nany People Salvou Meu Casamento”, direção de Imara Reis; “Senhora Macbeth”, direção de Antônio Abujamra”; “O Fantasma da Ópera”, com direção de Harold Prince. Ministra cursos, palestras e workshops por todo o país. Desde 2004, atua juntamente com a Avon, em um projeto de responsabilidade social, o curso de auto-maquiagem para pacientes em tratamento de quimioterapia, no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Dentre seus clientes famosos, destacam-se nomes nacionais (Claudia Leitte, Marília Gabriela e Marília Pêra) e internacionais (os atores americanos Patrick Dempsey e John Malkovich e a cantora, cineasta e artista plástica japonesa Yoko Ono).

www.andersonbueno.com

Fonte: Nina Paschoal e Sheila Grecco - SG Comunicação & Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário