segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Cheil Brasil lança campanha de 2013 para Bio Ritmo!!!



• Inspirada no famoso teste de Rorschach, a campanha “Inexplicável” define a experiência Bio Ritmo, onde quem entra não quer sair.

• A campanha inova e inclui pela primeira vez um filme publicitário, que será veiculado em canais fechados e cinema



A Cheil Brasil lança nova campanha institucional desenvolvida para a academia Bio Ritmo, considerada a maior rede de academias de São Paulo e o maior grupo da América Latina, com estreia prevista para o dia 19 de janeiro (sábado).

Seguindo a linha do conceito “Inexplicável” criado em 2011, e que tem feito muito sucesso entre o público-alvo da academia, a campanha desse ano foi inspirada nas manchas de tintas Rorschach, famosa técnica de avaliação psicológica. O conceito da campanha é uma resposta à pergunta: “Por que será que quem entra na Bio Ritmo não consegue mais sair”? Os motivos são milhares e a preferência é inexplicável. Por isso o mote “Inexplicável”.

Com criação da Cheil, produzido pela Vetor Zero/Lobo, com direção de cena de Fernando Sanches e Fabio Acorsi, o filme publicitário se baseia nas imagens duplicadas como nos testes Rorschach. Usadas de forma original, com simetria e espalhamento, elas resultaram em uma diferenciada linguagem cinematográfica. O filme explora de forma abstrata que cada um tem seu motivo para ir à academia, por meio dos três pilares da Bio Ritmo: Performance, Fitness e Wellness. A filmagem foi feita em estúdio com 100% de live action (ao vivo), onde a arte também foi realizada de forma real e orgânica, com materiais verdadeiros: tintas foram jogadas dentro de um aquário para produzir o efeito que vemos no filme e, por meio de composição, uniram a arte e os personagens.


A mídia impressa possui mesma linguagem, criando uma identidade entre as peças. As diferentes versões de anúncios parecem pinturas, marcadas por um forte realismo e cores vivas, dando a impressão de ilustrações. Os personagens são os próprios professores e alunos da rede de academias, que estão estampados no filme e peças publicitárias em diversos movimentos, destacando as mais variadas modalidades da Bio Ritmo – considerada entre os alunos como um centro de experiências, na qual visa sempre o prazer e o bem-estar do corpo físico e mental. Todos os anúncios trazem a seguinte frase: “Cada um tem um motivo. Encontre o seu”.

Segundo Maurício Machado, Diretor de Criação da Cheil, “o termo inexplicável reflete o posicionamento da marca, que se destaca, acima de tudo, pelo bem-estar que proporciona e a satisfação das pessoas. São milhares os motivos que a tornam tão desejada, pois a Bio Ritmo é democrática e é uma referência aos frequentadores de academias”. Ainda de acordo com Machado, “trabalhamos muito próximo do cliente nesta campanha e buscamos esse diferencial na qualidade do projeto. Além disso, apostamos na inovação da mídia, que traz a estreia da marca com filme publicitário, que vai de encontro ao nosso público”, finaliza.

A campanha, que será veiculada ao longo de 2013, é composta de filme para TV fechada e também para cinema, além de mídia impressa.


FICHA TÉCNICA

CAMPANHA INEXPLICÁVEL

Agência: Cheil Brasil Comunicações Ltda.

Cliente: Bio Ritmo

Produto: Institucional

Título: Inexplicável

Direção de Criação: Augusto Moya, Maurício Machado 
Criação: Maurício Machado, Marcelo Maciel, Aila Ferreira, Raphael Berthoud

Planejamento: Susana Coerver, Fausto Simaro Vieira, Felipe Soubihe

Atendimento: Raquele Rebello, Thais Azevedo, Thiago Possati

Aprovação/Cliente: Marcos Tartuci, Aline Maiotti, Celina Takahashi

Produção RTV/Art Buyer: Tina Araujo, Fabíola Camilo e Marina Galdino

Produção Gráfica: Marcos Tsuda

Produtora: Vetor Zero/Lobo

Direção: Fernando Sanches e Fabio Acorsi

Produção Executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles

Atendimento: Roberta Reigado

Direção Fotografia: Enio Berwanger

Montagem: Beto Araújo

Finalização: Vetor Zero/ Lobo

Produtora Som: Raw Audio

Trilha: Hilton Raw e Fernando Forni

Atendimento: Patricia Lieutaud e Bruna Trentin

Fotógrafo: Giacomo Favretto

Ilustração e tratamento: Vetor Zero Print


...Sobre a Cheil

A Cheil Worldwide é a maior agência de publicidade da Coreia do Sul e um dos maiores grupos no mundo. Fundada em 1973 em Seul opera com 31 escritórios em 26 países e mais de 2000 funcionários. A Cheil Worldwide oferece um portfolio completo de serviços de comunicação que abrange publicidade, relações públicas, marketing esportivo e produção de eventos em larga escala. Em 2012 o comando no Brasil passou para as mãos de Fernando Barros. Seus atuais clientes são a Samsung Brasil e Latam, o Shopping VilaOlímpia, academias Bio Ritmo e SmartFit, Mirae Asset e pneus Hankook.



...Sobre a Bio Ritmo

Criada em 1996, a Bio Ritmo é a maior rede de academias de São Paulo e a representante oficial na América Latina do FACE2FACE, programa que garante resultados nos primeiros 45 dias, com 30 minutos de exercícios três vezes por semana. Com foco em inovação, a Bio Ritmo é referência no mercado nacional pelo desenvolvimento de programas e treinamentos exclusivos e personalizados que têm como objetivo o resultado do aluno. Vinte e uma das vinte e duas unidades que integram a rede estão localizadas em São Paulo. O grupo está presente também em Belém (PA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário