sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Verão Coca-Cola realiza apresentação de dirt jump neste domingo (20)!!!


Uma nova modalidade esportiva chega à Bahia e promete deixar as provas de bicicross ainda mais dinâmicas. O dirt jump será apresentado no próximo domingo (20), no Verão Coca-Cola, e promete unir velocidade às manobras radicais e variações de alto grau de dificuldade, como Superman, 360º, Bar-spin (giro de guidão) e Backflip (looping), feitas na bike. Participam da demonstração atletas consagrados e conhecidos nacionalmente.

Para a demonstração, foi instalada no evento uma rampa de sete metros de descida e 2,5 metros de projeção. Os atletas completarão o percurso em cerca de dez segundos, executando manobras a quase cinco metros do chão. Participarão do evento Evandro Henrique (tetra campeão sergipano e campeão do Projeto Verão Aracaju), Adilson Ramos (bi campeão sergipano), Dener Muniz (campeão da Copa Nordeste de dirt jump e quarto colocado em Fortaleza –Ce), além de Daniel Camelo (campeão sergipano e do Itabaiana Games e Projeto Verão Aracaju).

Origem

O dirt jump é um esporte originário das corridas de bicicross em que os pilotos executavam manobras nos saltos durante a prova, atrapalhando e empurrando os outros corredores. Proibidas durante as corridas, as manobras deram origem a uma nova modalidade porque muitos atletas gostavam apenas de saltar e não ligavam para a corrida em si. Existem muitas manobras e variações, além de combinações que os atletas executam duas ou três por salto.

Nas competições profissionais, cada piloto tem direito a quatro descidas e na categoria Amador, duas. Em cada descida são dois saltos. Os juízes analisam altura, perfeição, estilo, criatividade e dificuldade, dando notas fracionadas de zero a dez. Vence quem soma mais pontos.


Fonte: Ana Paula Loilo - Darana Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário