terça-feira, 15 de abril de 2014

Tidelli lança o Prêmio Design de Mobiliário Externo!!!


A Tidelli lança oficialmente o Prêmio Design de Mobiliário Externo, com brunch para convidados da imprensa, no próximo dia 29 de abril (terça-feira), na sua fábrica em Nova Brasília de Valéria, subúrbio de Salvador. Com o tema Viver Bem Ao Ar Livre, o concurso vai premiar os três melhores projetos na categoria Estudantil e Profissional. O prêmio faz parte das comemorações dos 25 anos da Tidelli, empresa baiana líder no mercado Nacional de móveis externos e presente em todo o país com lojas da marca e em multimarcas de decoração.

Durante o lançamento do prêmio, os convidados terão a oportunidade de conhecer a produção artesanal dos móveis da Tidelli numa visita à fábrica, assim como a Coleção 2014, assinada pelos grandes nomes do design brasileiro Marcelo Rosenbaum e o Fetiche (Coleção Bahia Tropical), Manuel Bandeira (Coleção Pão de Açúcar) e Maria Cândida Machado e Rui Martinelli (Coleção Mesh).

INSCRIÇÕES E PREMIAÇÃO

As inscrições serão encerradas no dia 30 de junho e já podem ser feitas através do site www.tidelli.com.br/premiodesign. O prêmio está aberto aos estudantes e profissionais na área de arquitetura e decoração, adequadamente registrados em escolas de ensino superior reconhecidas pelo MEC (categoria estudante), assim como no conselho regional da profissão ou qualquer curso que comprove a sua atuação no mercado de trabalho (categoria profissional).

O concurso vai selecionar seis trabalhos nas categorias Estudantil e o mínimo de seis na Profissional, que serão apresentados durante uma exposição em São Paulo (local ainda não definido). Uma comissão julgadora vai premiar os três melhores projetos em cada categoria.

Para participar, os interessados devem acessar o hotsite (www.tidelli.com.br/premiodesign), ler o regulamento, preencher a ficha de inscrição e enviar os seus projetos. Os candidatos deverão seguir as especificações do projetos, enviando em arquivo em 5MB, desenho em 3D, extensão em PDF e apresentar três vistas e as dimensões do produto (frente, lado e fundo).

TIDELLI

Feito à mão, inspiração, cores vibrantes, cordas náuticas e o tempero baiano. Esta é fórmula do sucesso da Tidelli, uma fábrica de móveis que está comemorando 25 anos de uma trajetória de respeito, qualidade e reconhecimento no mercado nacional. A comemoração vem com o lançamento da coleção 2014 de móveis para área de lazer (piscina, jardim, varanda e área externa), com linhas assinadas pelos grandes nomes do design brasileiro: Marcelo Rosenbaum e o Fetiche (Coleção Bahia Tropical), Manuel Bandeira (Coleção Pão de Açúcar) e Maria Cândida Machado e Rui Martinelli (Coleção Mesh).

Criada pelos irmãos Tatiana, Roberta e Luciano Mandelli, diretores da marca, a Tidelli nasceu em 1989 no Rio Grande do Sul, transferida para a Bahia, em 1995, onde montou a sua fábrica no subúrbio de Salvador. Inovação e pioneirismo são as principais referências dos móveis da Tidelli. Em 2011, a marca revolucionou o mercado de decoração ao lançar a corda náutica em vários tipos de móveis, promovendo uma alta resistência às intempéries climáticas. Um diferencial exclusivo Tidelli, que possibilita ao cliente misturar até três cores de cordas, construindo peças únicas, personalizadas e resistentes.

FÁBRICA

A fábrica da Tidelli, com 6.500 m², foi construída num terreno de 8.100 m², no bairro de Nova Brasília de Valéria, subúrbio de Salvador. Entre os 300 funcionários diretos, a maioria é morador da região, onde a marca realiza um projeto social em parceria com o Governo do Estado. Já os empregos indiretos totalizam 280.

O processo de fabricação dos móveis é completamente artesanal. A fábrica é equipada com poucas máquinas industriais, com a produção dominada por mãos habilidosas que dão formas às belíssimas peças utilitárias de decoração. As mesas, cadeiras, sofás, bancos, luminárias e muitas outras peças são produzidas com diversos materiais e passam por diversas etapas desde corte, dobra, solda, pintura, trançado do móvel, estofarias, até a inspeção final e certificação.

LOJAS

As lojas Tidelli estão presentes em 10 capitais do Brasil: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Campinas (SP) e Natal (RN), além da belíssima loja, na Alameda das Espatódeas, em Salvador. A marca baiana também está presente em lojas multimarcas em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Palmas (TO), Belém (PA), Camburiú (SC), Aracaju (SE), Curitiba (PR), Maceió (AL), Rondônia (RO), Campo Grande (MS), Teresina (PI), Indaiatuba (SP) e São José dos Campos (SP), entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário