terça-feira, 16 de setembro de 2014

Cerimonial Loreto: o mais novo espaço de eventos e celebrações para os bem nascidos!!!


Ao norte da Ilha dos Frades, reduto ecológico da Baía de Todos os Santos, será inaugurado o Cerimonial Loreto, o mais novo espaço de festa da Bahia, que promete ser um dos principais locais para as comemorações dos bem nascidos do estado. A inauguração está prevista para novembro deste ano.

O local tem suporte para abrigar 1200 pessoas, além de 24 hóspedes, e dispõe de uma estrutura completa para eventos como casamentos e convenções. "Garanto que não existe um cerimonial com a estrutura como essa. Nossa cozinha industrial, por exemplo, conta com chapa, câmara frigorifica, lavadora, fabrica de gelo. Não existe nada parecido numa cozinha de cerimonial em Salvador e Baía de Todos-os-Santos. Além disso, todos os funcionários envolvidos são pessoas da comunidade, que desde março recebem capacitação profissional com a nossa empresa, através da fundação Baía Viva, que age em toda Ilha dos Frades e Bom Jesus dos Passos, desenvolvendo atividades para os nativos e serviços para a infraestrutura, como pavimentação e esgoto, além de capacitação, estímulo às manifestações culturais e turismo sustentável. Parte da renda do Cerimonial, de 70% a 80%, será revertida para que a fundação continue atuando.", disseram Ed Buacoski e Joana Pinho, responsáveis pelo projeto, em entrevista ao Bahia Notícias.

O gastrônomo Buacoski e a designer Joana são os proprietários da Raiz Cultural, empresa da área de consultoria. O Cerimonial Loreto está localizado na Fazenda Loreto, nos arredores da antiga Capela de Nossa Senhora do Loreto, que também poderá fazer parte das celebrações, sendo um dos principais pontos turísticos do local. Além do local de eventos, há um casarão principal onde ficarão os hóspedes convidados nos nove apartamentos disponíveis: seis numa parte nomeada 'Recanto das Águas' e três no 'Recanto das Flores'. Ambos possuem estrutura completa, com ar condicionado e cozinha equipada. "Ainda no casarão existe o ateliê, onde desenvolvemos as atividades de capacitação, e também o Centro de Memória da Ilha, que será aberto depois da inauguração do espaço e é uma espécie de museu, que conta a história da ilha, remontando a cultura gastronômica, as artes e a religiosidade das comunidades. Pretendemos abrir a visitação para escolas da região e depois ir expandindo, até chegar ao público de Salvador", disseram os empresários.

Para chegar ao local, há a opção dos catamarãs que saem da Centro Náutico da Bahia (atrás do Mercado Modelo), em Salvador, diretamente para o píer do local ou via semiterrestre, através de um ônibus de luxo que levará de Madre de Deus ao Porto do Mirim e o resto da travessia é feita de barco. Mas quem quiser uma chegada mais luxuosa, a partir de 2015 o heliporto do local estará disponível, além do Cerimonial estar fechando parceria com uma empresa de catamarãs de luxo. Com praias paradisíacas ao redor, e repleta de trilhas de trilhas dentro do coração da Mata Atlântica, esta é uma excelente opção que mistura celebração, natureza e luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário