sexta-feira, 19 de junho de 2015

Lançamento do Veuve Clicquot Rich para um seleto grupo de jornalistas!!!


A Maison Veuve Clicquot lançou na terça-feira(16) em um evento super fechado para a imprensa brasileira, na suíte presidencial do Hotel Unique, seu Veuve Clicquot Rich.
A mixologia, na coquetelaria, é a arte de misturar bebidas, formular e equilibrar ingredientes dos drinques, promovendo novas sensações de sabores e texturas. E também seguindo a onda molecular da gastronomia, se espelha na teoria da desconstrução do alimento, alterando a estrutura do ingrediente utilizando técnicas que transformam o líquido em espuma, gelo ou gomas. Esse conceito é uma tendência mundialmente forte e tem crescido entre os bartenders que estão se especializando para difundir esta arte.
Atenta a essa tendência a Maison Veuve Clicquot lançou o Veuve Clicquot Rich, com uma dosagem maior de açúcar, para ser utilizado exclusivamente na mixologia, no preparo de drinques. É um champanhe com dosagem doux, mais doce (60g de açúcar por litro), no qual o açúcar é utilizado como um intensificador de sabor e deve ser consumido com gelo, realçando seus aromas e sabor. E o Brasil faz parte do seleto grupo de 11 mercados que receberão o produto.


Clima de descontração marcou o lançamento do Rich no Hotel Unique, em São Paulo, com presença da diretoria da Veuve Clicquot no Brasil. Na foto: Karina Guarita, gerente de comunicação; Chloé Stefani, diretora internacional de marketing; Sergio Degese, diretor geral da Möet Hennessy do Brasil e Gabriela Moreno Sanches, diretora de marketing e comunicação.

Com a expertise da Maison em elaborar vinhos mais doces e de alta complexidade, harmonizou o Pinot Noir característico da label com Pinot Meunier, enfatizando o frescor e as notas frutadas. Notas cítricas e florais chegam ao paladar e são compensadas pelo frescor dinâmico e o acabamento cremoso comum a todas as expressões de Veuve Clicquot. Assemblage: Pinot Noir 45% / Pinot Meunier 40% /Chardonnay 15% / Dosagem: Doux 60g/.


“Açúcar no champagne é como especiarias em uma receita, que quando usados corretamente podem trazer à tona aromas específicos e brincar com o paladar”. Afirma Dominique Demarville, chef de cave da Maison.

Inspirada nessa alquimia, a marca elaborou a “Clicquology” e selecionou ingredientes mais indicados que harmonizam com as características do Rich ressaltando suas características. Que tal fazer seu drinque? Selecione abaixo seus ingredientes preferidos:


FRUTA: abacaxi ou grapefruit ou limão
FRESCOR: pimentão ou aipo ou pepino
REFINAMENTO: chá Earl Grey ou todos os chás com bergamota

• Sirva 5 cubos de gelo em uma grande taça de vinho
• Adicione um ingrediente*
• Complete com Veuve Clicquot Rich gelado

Fotos: Edna Marcelino/ Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário