sexta-feira, 19 de junho de 2015

Arraiá da Praia do Forte!!!


Este ano, o dia 24 de junho cai em uma quarta-feira e o feriado de São João será prolongado. Uma excelente oportunidade para os baianos que gostam dos festejos. E que tal aliar a diversão a bons passeios e contato com a natureza? Para quem não abre mão dessa combinação o destino perfeito é a Praia do Forte. Tradição, forró pé de serra, animação, a hospitalidade, além das belíssimas paisagens, fazem parte do arraiá da vila mais badalada do Litoral Norte baiano.

A rede hoteleira da região se preparou para fazer um São João especial para os hóspedes. Além das ruas, os estabelecimentos ganharam um ar interiorano, como o Hotel Via dos Corais e a Pousada Sobrado da Vila, que terão decoração temática e ceia típica na noite de 23 de junho. O clima de tranquilidade é um dos principais atrativos dos visitantes e moradores que curtem o São João no antigo vilarejo de pescadores.

A programação dos festejos juninos terá início no dia 20 de junho, com a abertura oficial do São João, na Praça da Alegria. A praça transformada em casa de reboco recebe sanfoneiros da região e bandas de forró que garantem o arrasta-pé gratuito. "Tem opção para todos os gostos, não tem como não se divertir e todo mundo é bem-vindo. É só chegar!", convida Rosa Brandão, dona do Via dos Corais e Sobrado da Vila. A empresária, que é também presidente da Turisforte, lembra ainda que durante o dia o visitante pode aproveitar as belezas naturais da região como praias, parques e outros pontos turísticos, o que deixa o passeio ainda mais completo.

Anarriê!
E para quem gosta de agito, no dia 23 de junho, a partir das 17h, as bandas Harmonia do Samba, Filomena Bagaceira e o cantor Danniel Vieira são as atrações da terceira edição do Forró da Tartaruga, em Praia do Forte. O evento será realizado no Eco Espaço Praia do Forte, antiga pista de pouso da região. A festa contará ainda com apresentações de trios nordestinos.

Programação Praia do Forte
20 de Junho (Sábado), a partir das 18h
- Forró Kassuá
- Xote Nordestino
- Trio Imbassaí

21 de Junho (domingo), a partir das 18h
- Forró Sobepoeira
- Thizio do Acordeon
- Wellington Pacheco

22 de Junho (segunda), a partir das 18h
- Nação Nordestina
- Trio Amargosa
- Só pra Ficar

23 de Junho (terça), a partir das 18h
- Chico Leite
- Serra Norte
- Seu Estevão Forrozeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário