terça-feira, 26 de julho de 2016

Fórum de Teses reunirá especialistas do mundo jurídico!!!


Uma ampla programação de debates e palestras de temas jurídicos atuais como a “Legalização do Uber”, “Novos Modelos Familiares” e “Colaboração Premiada”, reunirá especialistas do mundo jurídico na 8ª edição do Fórum de Teses da Faculdade Baiana de Direito. O evento, que é aberto ao público, acontece no dia 29 de agosto, na Unique Eventos e celebrará os 10 anos da instituição.

Entre os convidados, nomes de especialistas como Marília Muricy, Vladimir Aras, Ana Pellegrini, José Garcez Ghirard, Gamil Foppel e Cristiano Chaves, apresentarão diversos pontos de vistas sobre os assuntos abordados.  

Programação Diversificada

A conferência de abertura, cuja temática é Crise de Estado e Ética Pública, contará com a presença da professora Marília Muricy, que já integrou o Conselho Nacional de Política Penal e Penitenciária do Ministério da Justiça e foi membro da Comissão de Ética da Presidência da República.

Além disso, coordenado pelo advogado e  professor Ruy Andrade, o primeiro painel do evento abordará os aspectos regulamentares do Über no país. A debatedora será a advogada Ana Pellegrini, diretora jurídica do Über no Brasil. O segundo painel contará com a presença do advogado Luciano Figueredo, e do promotor de justiça, Cristiano Chaves, que farão palestras sobre os “Novos modelos familiares do século 21”.

À tarde as atenções estarão voltadas para o debate em torno da chamada,  “Colaboração Premiada”. Mediado pelo promotor de justiça Roberto Gomes,o painel será apresentado pelo professor Vladimir Aras, procurador regional da República do MPF e instrutor do Programa Nacional de Capacitação no Combate à Lavagem de Dinheiro do Ministério da Justiça e pelo advogado criminalista e professor da Faculdade Baiana de Direito, Gamil FÖppel.

Sob a mediação da professora Anna Carla Fracalossi, os debatedores Guilherme Bellintani, secretário de educação de Salvador; Matheus Guanabara, especialista em Direito Societário pela FGV/SP e Raphael Costa, CEO do Jusbrasil discutirão tema relacionado ao mercado de trabalho para o profissional do Direito.

“A educação jurídica nos últimos 10 anos”, também será assunto do evento. Mediado pelo professor Geovane de Mori Peixoto, o último painel será apresentado pelos especialistas José Gracez Ghirardi, coordenador do Observatório do Ensino do Direito da FGV Direito/SP e Fredie Didier, diretor acadêmico da Faculdade Baiana de Direito.

Após o ciclo de palestras, os participantes serão convidados para o coquetel de encerramento com um pocket show do cantor Adelmo Casé, integrante da Banda Negra Cor.

Inscrições abertas

O Fórum de Teses da Faculdade Baiana de Direito é voltado para estudantes, advogados, professores e demais profissionais da área do direito. Os interessados podem se inscrever através do site inscricao.faculdadebaianadedireito.com.br/matricula/inscricaoevento.jsf.

A inscrição custa R$ 90 (Noventa Reais) e as vagas são limitadas. Todos os participantes receberão um certificado com carga horária de 7h de atividade extracurricular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário