terça-feira, 26 de julho de 2016

Lançamento: Novo Cardápio do Restaurante Angá!!!


O restaurante Angá, dos sócios Tiago Lopes e Fabricio Maltez, localizado em Vilas do Atlântico – Lauro de Freitas, esse mês lança um novo cardápio, assinado pelo Chef Jurandir Celestino. O novo menu amplia os sabores, inspirado na gastronomia contemporânea, com pratos da culinária internacional francesa, portuguesa e tailandesa, além de fortes traços da culinária regional. Para brindar as novidades, o cardápio ganhou coktais e roskas gourmet da coquetelaria Black Bar, com assinatura do conceituado mixologista André Porto, que aplica técnicas da gastronomia no preparo de bebidas. Além das inovações no cardápio, o público será convidado a desfrutar de surpresas gastronômicas através das especiais sugestões do chef, realizadas mensalmente.

A palavra Angá vem do tupi-guarani e significa “surpresa agradável”.  O restaurante foi inaugurado em 04 de dezembro de 2015, em trecho badalado da noite de Vilas do Atlântico, com o conceito de sempre proporcionar ao público boas experiências – olfativas, degustativas e sensoriais. O Angá tem como uma de suas marcas a busca constante por diferenciais. Todo mês o restaurante promove diferentes festivais com entrada, prato principal e sobremesa, almoço executivo, rodízios diversos e, aos sábados, a clássica feijoada. “A ideia é proporcionar novas experiências ao nosso público, com qualidade, técnica culinária e preço justo. O restaurante possui um ambiente sofisticado, aconchegante e intimista. Também oferecemos programações musicais, nas sextas e sábados, é um excelente lugar para comemoração de aniversários, casamentos, noivados e datas especiais”, explica Tiago Lopes, sócio do restaurante.

A casa reflete o espírito inquieto dos sócios Tiago e Fabrício que buscam referências e novidades em viagens pelo mundo, porém com forte paixão pelo regional. “Já morei fora algumas vezes, amo viajar, e em todo lugar que vou observo coisas fantásticas que outras pessoas merecem conhecer e penso em de alguma forma trazer essas experiências positivas e inspirações para nossa cidade, fazer releituras dessas vivências”, conta Tiago Lopes.

Novo cardápio

Entradas
Entre as principais entradas oferecidas no novo menu, está o Camarão Angá - receita de família, exclusiva do chef Jurandir, feito a partir da técnica de defumação do camarão, na hora. O prato leva ainda molho de pimenta dedo de moça, alho laminado e azeite extra virgem. Outros destaques das entradas são: Tartar de Salmão – salmão picado, com azeite extra virgem, cream cheese e ovas de salmão, Bacalhau Brúllée – bacalhau ao creme de pimentão vermelho e o Chateau de Morango - queijo brie empanado com geleia de morango.

A La Carte

Os peixes, frutos do mar e carnes são destaques entre os pratos principais. A Mariscada Especial com lagosta é uma das grandes novidades do novo cardápio que visa valorizar a gastronomia local.  Entre as novas opções, uma sugestão de prato para duas pessoas é a Torrefação de Especiarias -  frutos do mar e legumes grelhados, à base de manteiga de ervas, acompanhado de arroz de amêndoas. Para os amantes da carne, o Carré de Cordeiro- Carré francês, com moussiline de batata salsa e molho leve de jabuticaba e lichia é um carro-chefe entre as novidades. O Lombo de Bacalhau Confitadoe o Camarão AngarSunflower também são criações destacadas pelo novo chef.

Sobremesas

As frutas da estação serão contempladas nas criações das sobremesas, através das sugestões mensais realizadas pelo chef Jurandir Celestino. O cardápio conta com uma seleção de sobremesas clássicas, como Torta Búlgara com Sorvete de Creme, Petiit Gateau e Creme Brûllé. Em julho, entre as sugestões especiais estão: Siricaia com Coulis de Laranja – flan a base de leite condensado e coco com calda de laranja, com redução de vinho branco e o Flan de Tapioca com creme de ameixa.

Serviço:

Restaurante Angá

Endereço: Av. Praia de Itapuan, 374, Vilas do Atlântico (200 metros depois da portaria de Vilas)

Contato: (71) 3379-1272 / angarestaurante@gmail.com

Instagram: anga_restaurante

Facebook: Angá Restaurante

Site: www.angarestaurante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário