sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Ambev promove seminário para falar sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas por menores!!!


Realizado nesta terça-feira (6) na Pinacoteca do Estado de São Paulo, o 1° Seminário “Olhares sobre as Juventudes e o Uso Indevido do Álcool” promoveu discussões sobre novas maneiras de chamar a atenção de adolescentes sobre  os riscos do consumo de bebidas alcoólicas. Iniciativa da Ambev, em parceia com a agência Lynx – referência em marketing de causas –, reuniu educadores, líderes de ONGs e profissionais de saúde.

“A promoção deste seminário está em linha com o nosso sonho de unir pessoas por um mundo melhor. Unir pessoas significa justamente trabalhar em rede, afinal sozinhos não chegamos a lugar nenhum. Na construção desse mundo melhor está consumo inteligente de bebidas alcoólicas, ou seja apenas por maiores de idade, com moderação e nunca associação à direção”, declara Crala Crippa, gerente de sustentabilidade da Ambev.

Reginaldo Gonçalves, diretor da UNAS, dividiu sua experiência na comunidade de Heliópolis e afirmou que projetos que estimulam o empoderamento de jovens e adolescentes pode transformar toda uma sociedade. “Desde 2010 temos parceria com a Ambev para desenvolver ações que coibam  o consumo de bebidas por menores de 18 anos e estimulam uso consciente por maiores de idade. Todos os programas são realizados em várias mãos, buscamos colocar a juventude como protagonista sempre”, afirmou Reginaldo durante o painel sobre Iniciativas por um Mundo Melhor.

Durante o seminário, a cervejaria lançou ainda o livro “Prevenção na Prática”, que tem como objetivo auxiliar os professores a encontrarem uma linguagem que desperte o interesse de seus alunos sobre os problemas relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas antes dos 18 anos.

A publicação conta com um kit de seis jogos, incluindo o passo a passo e respectivos materiais de apoio, para abordar esse tema de forma lúdica e efetiva com os estudantes. A versão digital do livro ficará disponível no site: www.ambev.com.br.
“Um dos maiores desafios é fazer a sociedade entender que o tempo biológico é muito diferente do tempo social. Ser jovem hoje não é como há 200 anos. Por isso, temos que olhar para os adolescentes com cuidado para poder entendê-los”, declara Débora Emm, sócia-fundadora da Inesplorato.

Ambev e o consumo inteligente

A Ambev é pioneira na organização de ações em prol do consumo inteligente de bebidas alcoólicas no Brasil e no mundo. Há mais de 13 anos, com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos do consumo em excesso, associado à direção e por menores de 18 anos, a cervejaria criou o Programa Ambev de Consumo Responsável. Norteado pelas premissas da OMS, o programa reúne projetos como o Na Responsa, o Bar de Responsa e o Cidade Responsável.

O engajamento de seus funcionários no conjunto de iniciativas que formam o programa é permanente e ganha reforço no Dia de Responsa. Trata-se do evento anual mais importante da companhia para celebrar seu compromisso com o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Esta mobilização é mundial: envolve todos os 155 mil funcionários da Anheuser-Busch InBev nos 25 países onde atua, sendo mais de 32 mil pessoas só no Brasil.

Além disso, a Ambev liderou a criação de uma coalizão com agentes públicos, privados e do terceiro setor para melhorar a gestão da segurança viária no País. A iniciativa tem importantes resultados em São Paulo e será ampliada para outras regiões, como o Distrito Federal. Uma das principais conquistas foi a criação, em 2015, do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário