sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Corretores devem usar novas tecnologias para atender necessidades do cliente!!!

Crédito da foto: Fábio Marconi
“Precisamos nos atualizar para as inovações que estão chegando. Vocês, que estão no mercado, precisam dessas informações. Os corretores não vão vender só o produto e sim os valores agregados a ele. O discurso da venda deve ser preparado para esse novo momento”. Esse alerta foi feito pelo arquiteto Antônio Caramelo, durante a mediação do painel “Conectando o Corretor ao Novo Mundo Imobiliário”, que fez parte da programação do Seminário Imobiliário, promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis 9ª Região – CRECI-BA, nesta sexta-feira, dia 9, no Hotel Fiesta, em Salvador.

Os palestrantes Thomaz Assumpção, Saulo Suassuna e Carlos Leite foram os convidados para participar da roda de conversa. “Nós do mercado imobiliário vamos viver uma transição que não é abrupta. Coisas muito inovadoras estão chegando ou já têm aqui no Brasil”, disse Leite. Potencializar a sensação de pertencimento é uma boa saída para o novo modelo de venda, de acordo com Thomaz. “O conceito de morar, viver e trabalhar em uma centralidade equilibrada com acessibilidade a serviços complementares à moradia faz com que a pessoa tenha uma sensação de pertencimento aquele lugar”.

Já Saulo Suassuna falou sobre o projeto Molegular, uma startup que possibilita a formação de plantas arquitetônicas que se adaptam às necessidades dos usuários pela combinação de módulos para várias metragens. “No momento da compra a melhor coisa do Molegular é que a gente não precisa mais convencer o cliente de que temos o produto que ele precisa. Podemos deixar o cliente escolher e a gente vai combinar os módulos para o que ele quer”, destacou.

 “Conexões! Bem-vindo ao novo mundo imobiliário” foi o tema do Seminário, realizado pelo CRECI/BA e Sistema COFECI/CRECI, com o apoio institucional da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi), Sindicato da Habitação (Secovi), Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon) e Senai Cimatec. O encontro foi patrocinado pela Caixa Econômica Federal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário